sexta-feira, 26 de novembro de 2010

As pequenas coisas


As pequenas coisas


As pequenas coisas,
Os pequenos nadas,
Só são perceptíveis
Por sensibilidades apuradas.


As minhas e as tuas pequenas coisas,
Umas das outras separadas,
Embora coexistindo
São por ambos ignoradas.


O todo das tais pequenas coisas
E dos tais pequenos nadas,
Para ele as nossas atenções
Nunca serão demasiadas.


As nossas pequenas coisas
E os nossos pequenos nadas,
Quando vistas por ambos,
Passarão a ser melhor cuidadas.


Então, o todo delas resultante,
Será assim mais perfeito,
Porque esta união será o bastante,
Para elas terem significado e jeito.

(Cajoco)
Imagem:You Tube

13 comentários:

  1. Olá querido amigo, estou aqui a ouvir uma linda tempestade lá fora, o som da tempestade da fúria da natureza me faz sentir medo e ao mesmo tempo me encanta, ja é tarde mas estou a trabalhar em meu computador, então resolvi vir te ler, e valeu muito pq seu poema é perfeito, sensível, e acalenta meus medos, medo passageiro, rs, esta uma madrugada muito gelada, estou a tomar o meu cha de sempre sabe aquele de hortelã, e brindo ao seu coração encantador e seu espaço que me acolhe.
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  2. Hana amiga,
    Grato por esta agradável partilha de sentimentos, que amenizam este [aqui cinzento], dia de Outono.
    Chá, é minha bebida preferida [de tília, cidreira, camomila e de vez em quando chá verde], principalmente de tarde.
    Retribuo o seu brinde com amizade.
    J

    ResponderEliminar
  3. Nas pequenas coisas, nas mais simples reside a essência do ser. Acredito que um sorriso, por exemplo, pode fazer brilhar o sol num dia de chuva.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  4. ✿✿ ܓܓ ✿ Olá amiga!
    ✿São as pequenas coisas que dão sentido à nossa vida... ܓܓ ✿✿
    A felicidade vem de pequenos momentos...
    ܓܓ Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Itabira
    Brasil✿✿

    ResponderEliminar
  5. Sensibilidades apuradas são, neste momento, o que mais fazem falta à Humanidade. Versos com ideias claras e de perfeita cadência.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. MEU QUERIDO AMIGO É NAS COISAS MAIS PEQUENAS QUE SE ENCONTRAM AS MAIORES EMOÇÕES.UM ABRAÇO QUENTINHO NESTE FIM DE DOMINGO.

    ResponderEliminar
  7. São as pequenas coisas que acabam por dar significado á vida, e por vezes deixamos-las passar
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Lídia,
    Um sorriso dura um instante apenas, mas a sua lembrança dura uma vida inteira. Em cada um de nós tem de chover um pouco.
    Bj

    Inês,
    Bem-vinda. Temos a mania de nos agarrarmos às coisas quando precisamos de tão pouco pra sermos felizes.
    Bjis

    FMF,
    Grato pelo comentário especial, como o considero.
    Outro abraço.

    Franciete Amiga,
    Obrigado pelo calor humano do seu comentário.
    Tudo de bom para si.

    Multiolhares,
    É isso mesmo. Se ao longo do dia fizermos pequenas coisas que nos dão prazer. Sentir-nos-emos mais felizes mais preenchidos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Oie vim dizer assim, um grande abração de urso, e uma semana perfeita para vc e os seus!!
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  10. É nas pequenas coisas que se encontram grandes sentimentos...
    Beijo d'anjo

    ResponderEliminar
  11. Desculpe entrar assim mas passei e gostei do que li e estou seguindo.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  12. Um prazer estar aqui.
    Às vezes as pequena coisas se tornam as
    maiores da n/vida.
    Voltarei.
    Saudações

    ResponderEliminar
  13. Amigo, gostaria de convidar para conhecer meu blog sobre cultura no Japao acho q vai gostar, abraço.
    Com carinho Hana

    ResponderEliminar