domingo, 20 de outubro de 2013

"À sombra dum Sobreiro"


24 comentários:

  1. Olá Jorge. Bom dia.
    Parece-me uma imagem cheia de vida. Um largo com uma árvore e as respectiva bolotas a encherem uma praça.
    Parece-me que não se trata de uma azinheira mas de um sobreiro.
    Pela cor parece que lhe tiraram a cortiça à pouco tempo. Desculpa a observação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A razão é toda sua. Eu é que peço desculpa. Já fiz o retificativo. Obrigado!

      Eliminar
  2. Que magnífica árvore velha. Eu gosto dessas bolotas grandes em torno das bordas também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sobreiros e as bolotas predominam no Alentejo. Emolduram a sua paisagem.

      Eliminar
  3. Sempre procure a sombra no verão, mas no inverno nós gostamos de gozar os raios do sol.

    Beijos

    http://ventanadefoto.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  4. Criativo. Refiro-me às bolotas que farão a delícia de qualquer esquilo distraído.

    É um recanto bonito, sim!

    Um beijo

    ResponderEliminar

  5. Gosto das bolotas a delimitarem o perímetro.

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  6. Belíssimo sobreiro. Que saudades do Alentejo.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  7. Olá, Jorge!
    Triângulo vistoso e muito bem decorado, este: Tão mais bonito e representativo do que algumas rotundas de mau gosto, que se vêem um pouco por todo o lado...
    Um abraço
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um triângulo verticilado por três aprumadas bolotas e coroado por um garboso sobreiro.

      Eliminar
  8. ❥°º
    Um belo jardim!!!
    Bom restinho de semana!
    o°º✿✿◠°•.¸

    ResponderEliminar
  9. Tus fotografias,reflejan realidades,pero casi todas las mias,son eso,puras fantasias

    ResponderEliminar
  10. Que bem se deve estar à sombra desse sobreiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dando mais valor às pequenas coisas, damos mais valor à vida.

      Eliminar
  11. Excelente!
    Bom fim-de-semana, meu amigo.

    bjs

    ResponderEliminar
  12. Essas árvores frondosas são sempre muito bonitas e enfeiam nosso viver.
    gosto delas Jorge,
    Linda paisagem _ bom ter seu olhar emprestado ao meu.
    abraços de boa semana que inicia.

    ResponderEliminar
  13. Os supusitórios à volta do sobreiro são lindos!
    Hi hi hi hi hi! Já me vou agora que estou a faze-me burra;o)

    ***
    Bises et à bientôt Jorge.

    ResponderEliminar