As estrelas de Escorpião. Uma constelação que faz jus ao seu nome.
A sua estrela mais famosa é ANTARES. Décima quinta do Céu por ordem de brilho.
Tem matéria para formar 13 sóis como o nosso.
sábado, 26 de janeiro de 2013
"A Professora"
Retratei mais uma peça dos barros figurativos de Estremoz: "A Professora".
Ontem nas notícias da noite quando vi a manifestação dos professores pensei precisamente na sua grandeza de outros tempos. Pessoas que se deram e fizeram das gerações um povo e uma nação.
Que teria acontecido aos professores que perderam tanto da sua dignidade e da sua cultura e nos deram como resultado estes políticos "rascas", "ladrões". "mentirosos e troca tintas" sem palavra nem respeito pela maioria dos portugueses....
Falharam a missão de ensinar e corrigir os alunos na escola da vida...???
Também segui ontem as manifestações pela TV e hoje li os jornais. Trata-se de um verdadeiro assalto ao "Ensino Público", que prepara melhor os alunos para o Ensino Superior, além disso o convívio dos alunos é mais democrático e menos elitista. No meu tempo, os professores eram respeitados e dignificados. Todos os alunos do ensino secundário privado prestavam provas [nos anos de exame] nos liceus [ensino público]. Era cada razia...
Lutando pelo direito de continuarem a trabalhar... Vi o vídeo sobre "A ignorância dos nossos universitários". O que vale é que nada é com eles [religião, política,informática...]. Ao fim e ao cabo, não pode deixar de ser santa.
Tem toda a razão, Amigo Jorge! Mais do que necessário é urgente que os Professores recuperem a dignidade e o valor inestimável de antigamente. O Mestre/a Escola era uma profissão nobre, respeitável e respeitada. De quem foi a culpa desses valores se terem ido diluindo com o decorrer dos tempos? Dos próprios, dos pais, dos alunos ou dos governantes que têm alterando todo o sistema e condições de ensino, gerando o descrédito e a revolta?
O que importa, para já, é por cobro a este estado de coisas e acabar com as espertices desta gente que nos governa sem qualquer conhecimento da realidade.
Ontem nas notícias da noite quando vi a manifestação dos professores pensei precisamente na sua grandeza de outros tempos. Pessoas que se deram e fizeram das gerações um povo e uma nação.
ResponderEliminarQue teria acontecido aos professores que perderam tanto da sua dignidade e da sua cultura e nos deram como resultado estes políticos "rascas", "ladrões". "mentirosos e troca tintas" sem palavra nem respeito pela maioria dos portugueses....
Falharam a missão de ensinar e corrigir os alunos na escola da vida...???
Também segui ontem as manifestações pela TV e hoje li os jornais.
EliminarTrata-se de um verdadeiro assalto ao "Ensino Público", que prepara melhor os alunos para o Ensino Superior, além disso o convívio dos alunos é mais democrático e menos elitista.
No meu tempo, os professores eram respeitados e dignificados. Todos os alunos do ensino secundário privado prestavam provas [nos anos de exame] nos liceus [ensino público]. Era cada razia...
ResponderEliminarComo, Jorge?
http://youtu.be/WyptNWBW_lY
Beijinho
Laura
Lutando pelo direito de continuarem a trabalhar...
EliminarVi o vídeo sobre "A ignorância dos nossos universitários".
O que vale é que nada é com eles [religião, política,informática...]. Ao fim e ao cabo, não pode deixar de ser santa.
Tem toda a razão, Amigo Jorge! Mais do que necessário é urgente que os Professores recuperem a dignidade e o valor inestimável de antigamente.
ResponderEliminarO Mestre/a Escola era uma profissão nobre, respeitável e respeitada. De quem foi a culpa desses valores se terem ido diluindo com o decorrer dos tempos? Dos próprios, dos pais, dos alunos ou dos governantes que têm alterando todo o sistema e condições de ensino, gerando o descrédito e a revolta?
Um beijo amigo, Jorge.
Janita
O que importa, para já, é por cobro a este estado de coisas e acabar com as espertices desta gente que nos governa sem qualquer conhecimento da realidade.
EliminarOlá amigo, linda a peça em barro e pena, que tanto lutem, para depois não terem trabalho nem o devido valor. Beijos com carinho
ResponderEliminarAmigo Jorge.El mundo de la fotografia és tan amplio que con imaginación se puede hacer pequeñas obras de arte.
ResponderEliminarSaludos
Inspiramo-nos no que pensamos ser capazes de fazer, amigo Juan.
EliminarPreciosa pieza de arcilla, muy colorista e imaginativa.
ResponderEliminarUn abrazo.
Realmente a imaginação e a criatividade são características dos barros de Estremoz.
EliminarREFERINDO-ME À FIGURA....ADORO A INGENUIDADE DA ARTE POPULAR....
ResponderEliminarLEMBRA A CELEBRE BANDA DE MÚSICA.
ABRAÇO
Passe o trocadilho, a sua ingenuidade torna-a verdadeiramente genuina.
EliminarImportante trabalho de professores.
ResponderEliminarCerâmica bonitas com cor extraordinária.
Beijos
É urgente , eu diria!
ResponderEliminarBela imagem!
Beijinho
Obrigada meu amigo!
ResponderEliminarÉ realmente necessário, urgente e justo.
ResponderEliminarUm abraço.
M. Emília
Eu acho que já está menos mal!
ResponderEliminarHi hi hi hi hi! Ao menos é engraçada!
É bonita e apresenta-se bem...
Eliminar